sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Veronica Roth e a Trilogia Distópica: Divergente, Insurgente e "Allegiant"

Veronica Roth é a escritora Norte Americana, licenciada pela Universidade Northwestern em Escrita Criativa e certamente, podemos comprovar a sua criatividade na sua primeira obra intitulada Divergente, na qual se tornou em uma das mais vendidas trilogias pelo The New York Times.
Divergente, foi a sua primeira obra e publicada em 2011, mas em 2012, em apenas um ano surge a segunda publicação da autora, Insurgente.
Em 2013, pelo contentamento dos seus fãs, surge o mais esperado livro da trilogia distópica, que fechará esta aventura. Allegiant  é o novo livro. Sem data marcada para uma publicação em português pela Porto Editora.
Mas rumores surgem no intuito de que Allegiant terá uma tradução entre Convergente, Fielmente e Lealmente. Será? Teremos que esperar para "Ler".

Veronica Roth foi considerada a melhor autora pelos Goodreads Choice Awards 2012, e Insurgente conquistou o prémio de melhor livro de fantasia juvenil pela mesma entidade.

Sendo um dos livros mais vendidos em 2011, Veronica Roth entre outros autores, vendeu os direitos cinematográficos do seu primeiro livro em Abril de 2012.  

O filme Divergente, com o mesmo nome da obra, já tem data marcada para estrear nos cinemas, será entre Março e Abril deste ano que estreará em Portugal.

A capa do filme foi divulgada pela revista Glamour, hoje.


Um breve resumo da aventura da primeira obra-prima da escritora, Divergente, revelar-lhe-á segredos profundos. 

Na Chicago distópica de Beatrice Prior, a sociedade está dividida em cinco fações, cada uma delas destinada a cultivar uma virtude específica: Cândidos (a sinceridade), Abnegados (o altruísmo), Intrépidos (a coragem), Cordiais (a amizade) e Eruditos (a inteligência). 

Numa cerimônia anual, todos os jovens de 16 anos devem decidir a fação a que irão pertencer para o resto das suas vidas. 
Para Beatrice, a escolha é entre ficar com a sua família... e ser quem realmente é. A sua decisão irá surpreender todos, inclusive a própria jovem.


Durante o competitivo processo de iniciação que se segue, Beatrice decide mudar o nome para Tris e procura descobrir quem são os seus verdadeiros amigos, ao mesmo tempo que se enamora por um rapaz misterioso, que umas vezes a fascina e outras a enfurece. No entanto, Tris também tem um segredo, que nunca contou a ninguém porque poderia colocar a sua vida em perigo. Quando descobre um conflito que ameaça devastar a aparentemente perfeita sociedade em que vive, percebe que o seu segredo pode ser a chave para salvar aqueles que ama... ou acabar por destruí-la.


Será que o filme será fiel à obra-prima da escritora? 
Teremos de esperar para ver. 
Até lá aqui fica o trailer.


Sem comentários:

Enviar um comentário